-
Arquitetos: Landmak Architecture
- Área: 110 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Le Anh Duc
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este espaço, bastante alto, foi originalmente um mezanino do dormitório, no terceiro pavimento, de uma antiga mansão, que abrigava as instalações elétricas, de água e de ar condicionado. Nós adicionamos mais um pavimento a fim de dividir a sua altura em duas partes com o objetivo de criar um pavimento adicional para depósito, mas ainda mantendo a altura do dormitório abaixo.
Ao criar um pavimento independente para os sistemas técnicos e depósito, ambos os arquitetos e proprietário acharam que este novo espaço havia se tornado muito interessante e decidiram que deveria ser um espaço multifuncional, que servisse à casa. Agora ele também pode ser utilizado para leitura, descansar na rede, praticar yoga, meditar ou simplesmente para guardar algumas lembranças que a família traz de viagens.
Aproveitamos as antigas diagonais da cobertura e combinamos com ângulos cruzados criando um espaço que parece um origami.
O espaço da rede é mais alto porque existe um banheiro abaixo. Ao lado deste espaço criamos um vazio para obter a luz para todos os pavimentos.
Há uma parede que é pendurada numa imagem Dong Ho (uma espécie de pintura popular vietnamita) sob o vazio do telhado de vidro.
A arte do Dong Ho é baseada em cores naturais e traz motivos tradicionais e simples da cultura vietnamita.