-
Arquitetos: el dorado; el dorado
- Área: 4459 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Mike Sinclair
Descrição enviada pela equipe de projeto. O condado de Johnson apresentou a equipe de projeto um desafio único: renovar o abandonado supermercado Dillons para abrigar três diferentes grupos de usuários no sistema de justiça do condado - escritório do xerife, administradores do tribunal e serviços do tribunal.
Um dos principais objetivos era "desfazer o Dillons" - ou seja, transformar a loja em forma de caixa que o bairro observou cair lentamente em condições precárias numa instalação cívica imponente.
O programa e a própria construção foram igualmente exigentes. A equipe de projeto realizou uma demolição seletiva para compreender melhor a estrutura subjacente do edifício, que muitas vezes foi ampliado ao longo dos anos. Aproveitando a estrutura existente, a equipe criou um átrio cheio de luz que atende aos três departamentos, com a sombra de uma malha de aço revestida de madeira.
el dorado inc trabalhou com cada grupo de usuários para programar os 4459 m² dos escritórios, salas de conferência e espaços púbicos, sendo a segurança o fator mais importante. Foram adicionadas janelas e claraboias para a entrada de luz natural nos espaços que antes não possuíam aberturas.
A visão do condado de Johnson para ativar esta estrutura em ruínas num espaço inspirador, cheio de luz que expressa o orgulho cívico do Sistema Judicial do Condado de Johnson ajudou a reviver a área. Seu investimento com visão de futuro na propriedade é um testemunho do poder do pensamento de projeto na escala comunitária.