- Área: 104 m²
-
Fotografias:Ken Gutmaker
Descrição enviada pela equipe de projeto. Perspectiva e Refúgio: Um jardim retirado que está pairando na encosta à oeste de Queen Anne Hill, e inserido na encosta . Este refúgio e pavilhão de encontro foi imaginado como um elemento paisagístico escultural que poderia se transformar com as estações e rapidamente se modificar à medida que o clima exige. Inspirado por prospectos impressivos de Elliot Bat, Magnolia e as Montanhas Olímpicas à oeste, o projeto mescla delicadamente o pavilhão no conjunto existente do cliente, protege a cobertura de uma grande árvore existente e respeita as vistas do vizinho.
Elementos arquitetônicos seletivos fazem referência à um outro projeto que realizamos para estes clientes em um terreno próximo. Paredes expressivas de concreto e aço envelhecido para os fechamentos se estendem a partir de uma nova garagem com painéis fotovoltaicos, definindo a borda do terreno. Essas estruturas marcam a transição entre a via pública e o santuário privado do lado de dentro. As paredes de concreto convidam os usuários ao espaço, direcionando suas vistas através do jardim em direção ao pavilhão no limite oeste do terreno.
Após a abordagem, a cobertura parabólica dos pavilhões possui grandes beirais proporcionando uma sensação de área coberta e compressão em seu limite leste e drasticamente se abre para o oeste para vistas amplas e os benefícios da luz natural. Uma vez lá dentro, o plano superior é estruturado em vigas recuperadas de Douglas Fir, todas suportadas em colunas ao sul e paredes de concreto ao norte. As vistas, a planta baixa poligonal e a parede curva de ferro envelhecido ao sul, fazem o interior parecer maior que sua aparência externa no terreno.
Um local harmonioso de refúgio para seus clientes, o pavilhão se abre ao paisagismo repleto de texturas composto de rochas, canteiros com cores expressivas e espécies nativas projetadas para emular o ambiente encontrado na cadeia das Montanhas Olímpicas. Dinâmicos, as paredes de vidro e os painéis de madeira, ambos móveis e presentes nas três laterais desaparecem nos meses mais quentes ao se encaixarem nas paredes.
O espaço se transforma de um ambiente fechado e quente para uma grande abertura e integração da paisagem - os interiores fluem para o exterior. Durante os invernos chuvosos, estes vidros de alta performance e os painéis de madeira, aliados à lareira à gás de alta eficiência proporciona, um refúgio seco dentro dos jardins estendendo o uso deste espaço fora da estação.