-
Arquitetos: Studio Anne Holtrop
- Ano: 2015
-
Fotografias:Iwan Baan
Descrição enviada pela equipe de projeto. Arqueologias do Verde [Archaeologies of Green], o pavilhão do Reino de Bahrein na Expo Milão 2015 é uma interpretação poética da herança cultural agrária do país, que tem origem na antiga civilização de Dilmun.
A proposta vencedora para o pavilhão, projetada pelo Studio Anne Holtrop em colaboração com a paisagista Anouk Vogel, foi selecionada entre outros quatro projetos que concorriam em um concurso fechado.
Com dez diferentes jardins de frutíferas, contendo árvores que darão frutos em diferentes momentos ao longo dos seis meses de duração da exposição, o pavilhão também conta com artefatos arqueológicos que celebram a tradição milenar da agricultura e perpetuam os mitos de Bahrein como o lugar do Jardim do Éden e a terra dos milhões de palmeiras.
Construído com painéis pré-fabricados de concreto, o pavilhão será transportado para o Bahrein após o fim da Expo e, uma vez reconstruído, funcionará como um jardim botânico. Os componentes pré-fabricados, visíveis através das juntas que os conectam, remetem vagamente à arqueologia do país.