Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é desenvolvido num lote de frente ao sul e com jardim no centro da quadra.
O terreno está localizado próximo à avenida Rivadavia, eixo principal da cidade e, a esta altura, uma área caracterizada por escolas e comércios durante o dia e por locais de entretenimento pela noite.
O edifício do antigo cinema, que se destaca como uma referência na cidade, faz fronteira com o terreno na sua extremidade. Em seus doze metros de parede, sobe um jardim com uma videira e redefine os limites existentes para o pátio.
Em casa, na rua, uma série de "peneiras" suavizam a luz, os ventos e filtram o ruído e os pontos de vista, mediando a relação com o espaço público.
As peneiras, feitas de tijolo, sobem para a altura do deck superior, materializando os limites do pátio, enquanto se emparelha com a escala do antigo cinema.
Dentro do pátio, o estúdio-escada suspenso qualifica seu espaço circundante, organizando entradas e sugerindo um passeio do vazio no interior. A relação entre o volume e o perímetro de peneiras virtualiza uma sucessão de locais dentro do espaço contínuo do pátio que se comunica com o jardim através de um espaço semi-coberto de cruzamento.
A estrutura é feita de perfis padronizados compostos, que retoma a experiência das casas de Brown.
As peneiras continuam nas empenas e reaparecem no jardim, nas laterais da galeria e terraço, formando um envelope contínuo com variações de densidade.
Uma vez dentro do envelope de tijolo, o sistema de aberturas e painéis de madeira compensada resolvem simultaneamente divisórias interiores, mobiliário, estrutura do telhado, e dá encerramento para o interior do jardim e do quintal frontal.