- Ano: 2014
-
Fotografias:Ben Anderson Photo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando recebemos o pedido do projeto para reformar e ampliar um sobrado de 4,5 metros de largura e 110 anos de antiguidade, nosso objetivo era criar uma casa que poderia se adaptar às mudanças ao longo do tempo. O edifício foi projetado para oscilar facilmente entre uma configuração de duas ou apenas uma família, dando aos proprietários a capacidade de crescer gradualmente para dentro e para fora da casa, conforme necessário. 70% do edifício pode ser usado como uma unidade / 2 banheiros e 2 quartos, enquanto os restantes 30% do edifício está entregue como outra unidade / 1 banheiro e 1 quarto.
Dependendo de suas prioridades, em determinado momento, os proprietários têm a opção de ocupar uma das próprias unidades, enquanto usa a outra como renda de aluguel. Também é possível combinar ambas as unidades para criar uma casa de 195 m² para apenas uma família, basta remover uma pequena parede no segundo pavimento e demolir a cozinha da unidade de aluguel - um trabalho que pode ser executado ao longo de um fim de semana.
Escolhas de materiais elegantes, detalhes sutis e sensibilidades espaciais reflexivas escondem o planejamento inteligente do espaço do edifício.
A colocação cuidadosa de banheiros e cozinhas, juntamente com a integração de uma segunda escada (altamente incomum para um sobrado deste tamanho), permitem que a arquitetura acomode seus proprietários, já que suas necessidades mudarão conforme o tempo. Assim, o edifício torna-se um participante ativo na vida de seus habitantes - sempre pronto para antecipar e absorver a mudança.