Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Design Liang Dian, em Dongsishitiao, é o lar do novo escritório Spark Beijing; ocupando 500 metros quadrados no segundo pavimento de um prédio de escritórios datado do final da década de 80.
Uma caixa de vidro foi anexada ao segundo pavimento do edifício existente, permitindo que a fachada de tijolos exterior seja experimentada como um espaço interior.
"Olhamos para a presente configuração do espaço e decidimos mantê-la ininterrupta ao inserir nosso programa de escritório", diz o diretor da Spark Beijing, Jan Felix Clostermann.
O espaço é dividido em algumas zonas: uma área de trabalho, cozinha e espaço de encontro principal, uma grande sala de reuniões, uma sala de modelismo e salas menores de reuniões.
A caixa de vidro criada criou uma permeabilidade muito desejada no espaço.
Ao lado do espaço de trabalho principal há uma parede contínua revestida de metais e portas giratórias, que permitem uma configuração flexível e lúdica do "abrir e fechar".
Os painéis de metal, quando fechados, refletem sutilmente o entorno do escritório.
A sala de modelismo pode ser acessada por diversos lados, através de um espaço vertical que costumava ser o núcleo da escada.
O fluxo de área de recepção, sala de reunião e cozinha pode ser interrompido através de portas giratórias do chão ao teto sempre que for necessário.
"A arquitetura flui através da troca de ideias, portanto, procuramos fornecer espaços colaborativos abertos que são divertidos, onde as pessoas querem estar", diz Christian Taeubert.