-
Arquitetos: HGA Architects and Engineers
- Área: 21 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Paul Crosby Photography
-
Fabricantes: Centria, Dakota County, Douglas Fir, Maple Wood, Marvin, Sansin, Virginia Tile & Stone, western red cedar
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizadas na ladeira de um novo parque regional na área metropolitana de Minneapolis / St. Paul, três novas cabanas foram construídas por pessoas do condado com a ajuda de estudantes técnicos e servem como equipamento chave na primeira fase do master plan do parque.
O conceito das cabanas surge da ideia de uma casa de árvore, mas acessível a todos ao construir uma "casa nas árvores" que é acessada através de uma ponte na crista da colina ao longo das pistas de esqui e trilhas adjacentes.
Em 21 m², com um deck de 7m², as cabanas possuem eletricidade, iluminação, calor e ventilação natural, com vistas emolduradas da floresta circundante, trazendo conforto para o aventureiro ao ar livre durante a noite. A cabana pode acomodar até seis pessoas. Os banheiros estão mais acima na colina.
Construídas sobre pilares de concreto para minimizar o impacto sobre o entorno, as cabanas pairam entre 4 e 5 metros acima do nível natural com árvores quase ao alcance da mão, criando privacidade e intimidade com o ambiente natural. Acima da fundação dos pilotis de concreto, a estrutura é composta por chassis de madeira laminada de cedro vermelho, carpintarias de cedro e pinus.
Telhas escuras de cedro no exterior se misturam perfeitamente com a beleza da floresta de pinheiros, enquanto o interior possui um ambiente acolhedor imersivo. O caixilho de vidro do chão ao teto no terraço emoldura o bosque e cria uma peça central focal a partir do interior.