Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Itsuura, no Japão, é conhecida por suas atividades de pesca. O proprietário desta casa, um pescador, se apaixonou pela paisagem da costa de Itsuura e ali quis construir sua casa.
Tenshin Okakura foi um estudioso japonês que contribuiu para o desenvolvimento das artes no Japão. Fora do Japão ele é lembrado principalmente hoje como o autor de "O Livro do Chá".
O terreno é ingrime ao sul e isso tornou-se o ponto de partida para a implantação. Optamos por seguir a forma natural do terreno e preservar as árvores ao máximo. O resultado foi uma planta em forma de V, onde cada "asa" possui diferentes usos.
A casa é composta por materiais simples, como madeira e vidro. As colunas e persianas laterais foram colocadas simetricamente e as colunas diagonais de madeira suportam toda a casa.
Os brises horizontais de madeira controlam a entrada de luz solar na casa.
Duas banheiras estão preparadas para serem preenchidas com duas temperaturas diferentes para acostumar o corpo frio de pescador após o retorno do mar.
A estrutura de madeira se apóia nas pedras de fundação. O terreno está perto do mar e em um canto de uma colina. Dois espaços diferentes da casa estão em balanço, voltados para o vale.
Ripas de madeira de 120 milímetros de espessura são compostas na posição diagonal nas fundações.
Juntamente com o proprietário e pescadores locais, plantamos cerca de 60 novas árvores, a fim de "devolver o resto da terra para a montanha".
Esperamos que o projeto traga novos ares para a área e ambiente envolvente. A família deverá cuidar bem da floresta e plantar cada vez mais árvores.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Junho 13, 2015