Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta consta de um programa doméstico convencional situado num terreno íngreme e conectado com uma paisagem muito bonita. A construção é distribuída em três níveis que encontram-se unificados sob uma cobertura inclinada que acompanha o declive natural do terreno.
A maior parte da obra encontra-se enterrada sob o nível da rua (exceto a garagem), configurando uma implantação de baixo impacto visual do volume construído perante o entorno.
A descida através do pátio nos leva ao acesso da residência, onde também encontramos toda a parte pública da mesma. Esta se completa com um terraço em balanço que se projeta para a imponente vista das serras cordobenses se convertendo na estratégia fundamental do projeto.
Este novo espaço é constituído como a área mais vital da residência, já que se corresponde com a expansão exterior de toda a área pública. Por sua vez, o terraço encontra-se contido por muros que assumem seu papel de empenas com o objetivo de resguardar a privacidade.
Por fim, o nível inferior encontra-se praticamente submergido na vegetação do terreno garantindo a intimidade da zona privada da residência.