-
Arquitetos: Gustau Gili Galfetti ; Gustau Gili Galfetti
- Área: 1550 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Filippo Poli
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto propõe uma estrutura compacta e de baixo impacto utilizando sistemas de construção econômicas e industrializadas.
O edifício está localizado em uma área de baixa densidade da cidade, com instalações desportivas e áreas de estacionamento, perto do centro. O centro de cuidados de saúde está colocado na parte superior desta área, mais próximo da malha urbana. Um volume em balanço se estende em direção à rua, onde a entrada principal está localizada. Algumas rampas resolvem os diferentes níveis topográficos entre a rua e a entrada e cria um diálogo aberto com o espaço verde.
O retângulo é orientado de tal forma que as fachadas mais longas se direcionam no eixo leste/oeste. Um pátio interior longitudinal abre de norte a sul e permite que a luz natural entre na parte interna do edifício e ventilação cruzada eficaz.
Áreas de espera e circulações são visualmente ligadas ao exterior e enfatizam seu caráter público, enquanto as salas de atendimento estão viradas para o pátio interior.
O edifício constitui um volume compacto de baixo gabarito. A fachada é feita de elementos pré-fabricados. O elemento vazado foi fabricado num molde de tamanho grande e foi instalado horizontalmente ou verticalmente, a fim de adicionar variedade à fachada através de um elemento construtivo padrão.
O elemento vazado garante privacidade, bem como proteção solar, em áreas expostas. Acima de tudo, gera um efeito visual vibrante e mutável. De acordo com a mudança e o ângulo da luz do dia.