Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado próximo ao centro da cidade de Sherbrook, o Centro de Exposições serve como um lugar de encontro e um lugar de representação único na região. Oferece uma ampla gama de oportunidades em termos de espaços de aluguel. O principal objetivo do projeto é criar espaços expositivos divisíveis caso seja necessário para os eventos dedicados para um grande público. O programa inclui a criação de salas de exposições, reuniões, escritórios, hall central, bilheteria, restaurantes e outros espaços técnicos.
O conceito arquitetônico pode ser resumido essencialmente pelo desejo de expressar a atividade interna do edifício. Ao entrar no terreno, o visitante vê um grande salão de vidro que mostra parcialmente a atividade interna do centro de exposições. A sala principal contém os serviços essenciais e permite aos visitantes caminhar através de um espaço inundado pela luz natural.
O padrão de pixels na superfície de vidro criado por uma película semi-transparente adiciona um véu de luz sobre as atividades do interior na sala e uma textura sútil à parede de vidro. Desde o exterior, a forma angular destaca a entrada principal. Esculpida e definida como uma ruptura do bloco de vidro, a entrada principal é o elemento chave do projeto e marca a transição entre os ambientes exterior e interior.
A sequência de cores anima as fachadas e mostra o caráter festivo do lugar.