Descrição enviada pela equipe de projeto. Os pontos de partida do projeto eram duas circunstâncias completamente independentes. Uma era uma grande quantidade de lenhas no jardim do cliente, que necessitava espaço para ser empilhada e secada. O outro era o desejo, de clientes religiosos, para um lugar de contemplação e oração em sua casa.
O projeto da cabana de madeira combina estes dois desejos completamente diferentes. É uma pequena capela privada no jardim dos clientes construída com as lenhas.
A cabana consiste em cinco pórticos de madeira que estão construídos com a lenha, formando os muros exteriores. O espaço, tênue e cômodo no interior, é descoberto por inumeráveis raios de luz brilhantes através dos troncos. No transcurso do tempo, a madeira seca é utilizada e substituída pela nova madeira, o que resulta numa constante mudança dos muros - mudanças no padrão de empilhamento, assim como na cor da madeira.
O espaço é criado mediante apenas duas paredes, que se abrem para a entrada e estreitam o espaço para a cruz, dirigindo assim o movimento para o interior. O profundo teto provê sombra para o espaço, enquanto o vento passa através da cabana no verão.
Ao utilizar a lenha do terreno e lhe dar um novo uso, surge um espaço incomum ao lado da casa, proporcionando um refúgio para a contemplação e oração, distante da vida cotidiana.