“Queremos uma casa divertida pra recebermos amigos e fazermos tudo aquilo que não podemos fazer no nosso apartamento!”, disseram os clientes num dos primeiros encontros que antecederam o projeto.
Logo foram definidas as seguintes premissas além daquelas que fazem normalmente parte do programa de uma casa: a existência de uma piscina que virou um Whirlpool em função do orçamento, uma lareira e muito espaço social.
A casa é ambientada num lugar privilegiado com uma topografia movimentada que permite a visão da sua cobertura de diferentes lugares do entorno.
Diante desse contexto a cobertura foi concebida como se fosse uma quinta fachada que contrasta plasticamente e cromaticamente os morros e a paisagem na qual a casa é situada.
Quartos - lavabo com caixa d’água - área de serviço e uma espécie de alcoven - e a suite são abrigados em volumes prismáticos com coberturas inclinadas em direções diferentes.
Entre esses prismas estica-se uma laje que cobre toda a área de convívio da casa - cozinha integrada com a sala, lareira e varanda. Essa ultima abre-se para o horizonte no sul da casa e uma pequena área domesticada do cerrado com um gramado.
Logo ao lado da varanda e em baixo da suite encontra-se o Whirlpool. A suite permite do patamar da cama a contemplação da paisagem ao sul e do nível inferior no qual se encontra o banheiro um lindo morro no poente.