- Ano: 2014
-
Fotografias:Tim Crocker
Descrição enviada pela equipe de projeto. A demolição da extensão original e sua substituição pediu uma intervenção que pudesse ser uma parte do edifício principal original sem replicar gestos ou vocabulários clássicos. Nossa intenção era manter um senso de memória, permitindo que a nova intervenção tivesse a sua própria identidade. A extensão original não tinha nenhum valor histórico ou arquitetônico distinto e era estruturalmente instável.
À medida que descobrimos a estrutura do edifício original, descobrimos a história da casa. Uma das paredes existentes havia se inclinado em um deslocamento de cerca de um tijolo de espessura em direção a um edifício adjacente. Estes movimentos significativos geraram rachaduras na parede e agora foram contidos dentro das estruturas. As estruturas do novo envelope foram expostas internamente sempre que possível, para registrar as futuras histórias da casa. Eles também narram uma história de métodos de construção locais, repetindo alguns detalhes que lembram o estado anterior da casa. O acabamento de gesso foi deixado exposto nos dormitórios das crianças.
Os materiais utilizados são os materiais comuns disponíveis em uma loja local e foram testados em diferentes métodos de execuções na obra. Toda a casa e seus componentes foram modelados tridimensionalmente, com alguns componentes e mobiliário processados em CNC, para que pudessem ser trazidos para a obra. Este processo rediziu o tempo de obra e os custos significativamente.