-
Arquitetos: Campbell Architecture
- Área: 196 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Justin Alexander
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa C3 é uma exploração da forma contemporânea num contexto tradicional, que deve dialogar comodamente em seu entorno de casas de operários do século XIX.
Os clientes pediram uma casa com luz natural abundante.
Externamente a casa é revestida em madeira, utilizando apenas no piso e paredes elementos de concreto para criar massa térmica, e projetando, conscientemente, rotas de ventilação passiva, atingindo condições ambientais internas estáveis durante todo o ano.
O sótão tradicional é interpretado como uma forma de caixa contemporânea para melhorar sua funcionalidade e é suavizado com o tradicional revestimento em madeira natural. A inserção das persianas tradicionais são funcionais na moderação da luz e geram privacidade.
Na parte posterior, frente ao sol e ao jardim, o volume se estende para entrada de luz, vistas e criar um assento no grande caixilho do dormitório principal.
A gama de cores neutras dos materiais internos e externos pretende transmitir uma tranquila sensação de calma, para ser uma tela de fundo do living em várias formas e estilos, encorajando os usuários a mostrar e mudar seu estilo durante a vida do edifício.
Uma claraboia oval atravessa o centro da casa e surge como elemento surpresa para equilibrar o plano da outra forma retilínea. Enquanto uma forma branca simples, o jogo de luz e sombra mudam o ambiente ao longo do dia, todos espaços da casa se animam.
A planta é desenhada para ser flexível e se adaptar às necessidades cambiantes dos usuários. A cozinha é o centro dos espaços públicos, no centro a cômoda sala de estar da família conduz ao jardim. Para a rua, um espaço com um menor pé-direito e piso de madeira é utilizado como uma sala de estar mais íntima.
No espaço de estar da família no segundo nível há uma varanda interna, que cria uma área de estudo aberta e privada, adjacente aos dormitórios.