Descrição enviada pela equipe de projeto. Ciputra Artpreneur é um dos últimos e mais importantes Centros Culturais de Jacarta, integrado aos níveis superiores do Ciputra Jacarta Mall, um ponto de referência comercial localizado no coração da cidade. Como uma adição importante à arte indonésia, o complexo oferece 14.000 m2 de instalações para exposições, incluindo um teatro com 1.200 lugares, salas de exposições flexíveis e permeáveis, um museu e salas multiuso.
O ponto culminante do projeto de interiores de Benoy para o Centro de Artes é o Teatro Ciputra, o primeiro lugar na Indonésia capaz de abrigar grandes produções internacionais, incluindo óperas, sinfonias e balé.
Com um auditório estilo proscênio e lugares em dois níveis diferentes, o espaço possui a capacidade para 865 pessoas e 365 na parte superior. A forma ovalada do teatro permite um ângulo de visão perfeito, conferindo uma melhor experiência visual para o público.
Jacarta é uma cidade global emergente e Benoy captou essa essência através da criação de uma visão verdadeiramente única para o espaço. Desenhado com um interior geométrico chamativo, o teatro é composto por paredes dobradas e detalhes no teto. A forma distintiva foi criada com painéis de células cobertas por um tecido elástico e acentuadas com faixas iluminadas. Uma cortina acústica por trás dos painéis celulares garante o isolamento acústico completo para o lugar de atuação.
Benoy também esteve por trás do projeto de interiores da Galeria principal. Paredes móveis permitem ao espaço acomodar tanto as grandes exposições como uma série de pequenas exposições simultaneamente. Aproveitando as vistas de Jacarta, uma parede de vidro de três pavimentos é projetada ao longo de uma fachada, oferecendo detalhes do centro da cidade. Em cada extremo do espaço da galeria, duas chamativas escadas caracol ajudam os usuários a acessar o teatro, o que permite a Galeria principal acolher recepções de pré e pós-show.
O desenvolvedor Ciputra promoveu durante muito tempo a arte local e, em particular, a do reconhecido artista indonésio Hendra Gunawan. Ao longo dos espaços interiores e do projeto de Benoy, o estilo expressivo e colorido de Gunawan foi cuidadosamente integrado, assegurando que o lugar se convertesse em uma parte verdadeiramente integral da paisagem cultural de Jacarta.