- Área: 204 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Art Gray Photography, Bran Arifin Photography
-
Fabricantes: Organic Modernism
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de 204 m² encontra-se num terreno de relevo íngreme em Malibu, com vista ao Oceano Pacífico. Trata-se da reforma de uma casa, dada a necessidade de melhorar sua estrutura, programa e eficiência energética.
A geometria da cobertura existente é acentuada criando uma linguagem de superfícies facetadas. O volume articulado da fachada principal do edifício é estendido no interior para definir os ambientes interiores, resultando numa desmaterialização dos planos do teto, paredes e pisos. Cria-se uma perspectiva forçada, marcando as vistas extraordinárias para a baía de Santa Mônica.
A sala de estar é desenhada para abrigar a extensa coleção de arte contemporânea do cliente. Nichos de exposição, iluminação e configuração dos espaços estão projetados para melhorar a experiência de ver a arte.
A escada está desenhada com degraus de aço em balanço, sendo que cada um é personalizado e cortado a laser. A luz da claraboia é filtrada através da escada perfurada para projetar uma textura de luzes e sombras nas paredes e pisos.
Uma grande porta de entrada feita de aço inoxidável marca o limite da casa relativamente pequena. A altura de três metros da porta utiliza uma articulação hidráulica e um dispositivo de fechadura magnética oculta.
As características de sustentabilidade incluem uma instalação fotovoltaica de 5 kW. A energia solar está vinculada a uma estação de bateria na garagem para o veículo elétrico do cliente. Sistemas construtivos eficientes energeticamente e uma paleta de materiais sustentáveis foram utilizados em todo o projeto.