Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um prédio residencial da década de 70 o projeto transformou um apartamento de 02 quartos em um espaço de trabalho para uma fotógrafa e seu acervo. O programa de necessidades não continha nada de especial, apenas uma parede branca e o armazenamento de obras com dimensões variadas.
No projeto definimos 03 importantes ações: derrubar todas as paredes e integrar os espaços; concentrar todo o apoio, serviços e guarda de acervo em uma única caixa escura executada em marcenaria e solta da estrutura existente; e por ultimo, elevar com uma plataforma o nível do piso da face posterior do imóvel a fim de conquistar a vista do bairro jardins para a qual estavam voltadas as pequenas janelas dos antigos ambientes de serviços.
O detalhamento cuidadoso das marcenarias buscou além do resultado estético e funcional, solucionar todas as questões de instalações decorrentes da alteração do uso do imóvel seja em relação ao programa, seja à demanda tecnológica que o novo usuário exigia.