-
Arquitetos: Scandurra Studio Architettura
- Área: 36000 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Filippo Romano
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é um híbrido tipológico entre um edifício com base e um sobre pilotis; um projeto que combina a robustez do objeto robusto com a calma do pátio interior e a leveza de um objeto elevado e transparente.
A oportunidade de abrir este perímetro e fazer o tecido da cidade no fluxo que condiciona cada decisão de projeto com repeito à propriedade: todo o assentamento é concebido como permeável, uma parte integral do parque, o interior público da área como um espaço não apenas de chegada, mas também de passagem, onde o espaço público comum se mistura com o privado.
O térreo é projetado como parte da paisagem e, passando fluidamente através dos volumes acima, liga os diferentes níveis das estruturas existentes. A ordem gigantesca de pilares apoia diretamente o primeiro pavimento, que consiste na praça levantada, um grande terraço de frente para o jardim. Ele abriga as funções de comunidade da empresa, junção dos percursos de circulação aos escritórios principais e secundários.