-
Arquitetos: WT Architecture
- Área: 275 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:David Barbour
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova casa junto à praia é situada no lugar de bangalôs dos anos 70, com uma casa que se relaciona com um seu terreno costeiro e que se abre às vistas especiais sobre o Firth of Forth. O projeto também busca dialogar com as construções vernaculares de seu entorno.
A entrada principal está entre as duas principais seções da casa, que marcam uma vista através de um extremo mais distante da praia. A maior seção, de dois pavimentos, é adaptada aos espaços da cozinha, serviços públicos e um dormitório; a menor está dedicada a uma habitação de camadas tipo loft para as crianças com seu próprio estar e banheiro. O espaço que une estas é em grande parte de vidro, com planta aberta de estar, sala de jantar e espaços de TV. Pelo contrário, o lado da terra é deliberadamente mais fechado e protege a privacidade da casa.
Uma paleta de madeiras e zinco foi escolhida para refletir a sensação de um galpão de barcos junto ao mar.
Os materiais internos são simples e úteis, com um revestimento de madeira OSB nos espaços infantis e uma suave camada de concreto em todo o térreo. Parte da cobertura principal é formada por painéis solares fotovoltaicos totalmente integrados. Painéis de persianas móveis permitem um control sobre o sol.