-
Arquitetos: Snøhetta, Zeidler Architecture
- Área: 14400 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Lorne Bridgman, doublespace photography
-
Fabricantes: ALPOLIC, Dip-Tech
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pela equipe de arquitetos Zeidler e Snøhetta, o centro de aprendizagem de estudantes da Universidade de Ryerson proporciona aos estudantes da universidade um ambiente excepcional para estudar, colaborar e descobrir. O edifício de oito pavimentos marca a nova imagem de Ryerson na rua Yonge. Conta com uma fachada de vidro, uma praça elevada, uma ponte à biblioteca existente e uma gama de espaços acadêmicos - de estudo e colaboração.
A fachada na rua Yonge inclui lojas no térreo e subsolo, criando uma fachada comercial prominente.
Com conexões ao edifício existente da biblioteca, o centro de aprendizagem oferece uma variedade de ambientes e espaços inspiradores. Cada pavimento possui sua própria personalidade - abertos ou interpretativos, com móveis flexíveis ou com salas de estudos fechadas para grupos de quatro a oito pessoas.
A cobertura incentiva o estudo independente e a contemplação. Com suporte digital completo e serviços acadêmicos acessíveis, o projeto fomenta o êxito educativo e ajuda a promover uma cultura de colaboração e a criatividade entre os estudantes de Ryerson.
A pele de vidro de 14400 m² conta com um desenho de superfície que cria qualidades variáveis de luz nos espaços interiores. Como uma mostra da liderança de Ryerson em sustentabilidade, o edifício possui o LEED® Silver. Ao menos 50% da cobertura é verde.