- Área: 122 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Pablo Blanco
-
Fabricantes: Homecenter, MK, Tarapaca, Yolito
Descrição enviada pela equipe de projeto. Pensamos na arquitetura dos templos, em espaços introvertidos e silenciosos. Pensamos em formas simples, na ordem, estrutura, ar, vento, sol, respiração e formas do corpo, no espaço que preenchemos quando praticamos, nos espaços que necessitamos para poder olhar para dentro.
"Que a luz entre e ilumine a prática... sem a deslumbrar..."
“A luz é uma linha, que separa a casa da escola, que ilumina a sala, como se estivesse suspensa sobre esta linha. A luz é uma linha que descreve a passagem do tempo,as horas do dia, as estações do ano, o lugar da luz é a entrada do ar e sua saída, sua respiração”.
"A luz nos demonstra a passagem do tempo. Incindindo sobre os objetos, a luz constrói o tempo. Através dela criamos consciência de seu transcorrer sem pausa, de sua linearidade e seu comportamento cíclico. Mas não apenas a luz; é necessária a matéria iluminada. Aí está a importância da sombra. Poque a luz pura, queima. Abraça a tudo e cria deserto. E no deserto, onde não há nenhuma sombra que apazigue nossa visão e nos dê descanso, se detém a maneira insofrível do tempo e cessa a vida. O excesso de luz é morte."
José Antonio Flores Soto, "El uso consciente de la luz en la arquitectura"