-
Arquitetos: SPASM Design Architects
- Área: 454 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Sebastian Zachariah
Descrição enviada pela equipe de projeto. A escolha do terreno levou oito meses e vários passeios durante muitas viagens.
Uma excepcional beleza da paisagem ondulada, com um céu expansivo e rodeado pro várias colinas pitorescas. A vida no campo alcançou uma grande popularidade em cidades com vidas alocadas como Mumbai.
Escolhidos para construir uma das primeiras casas no terreno virgem, este foi um grande desafio. O orçamento deveria ser apertado para assegurar a outros compradores que um estilo de vida em harmonia com o entorno poderia ser acessível.
Sendo um lugar remoto, o foco em utilizar componentes metálicos pré-cortados tinha sentido. Um volume plano para a casa também foi relevante, para capturar as expansivas vistas panorâmicas. Um estilo de vida de baixa tecnologia foi considerado apropriado, já que na região são frequentes as falhas de fornecimento de eletricidade e a falta de ajuda em manutenção.
Desfigurar o terreno não era uma opção, ou um precedente que queríamos estabelecer. A maior parte do terreno sendo de rocha em suave inclinação permitiu uma estratégica econômica de fundações.
O ato da chegada é reforçado pela entrada superior, onde encontra-se o ponto de vista do entorno desde a grande cobertura plana utilizável. A topografia indicou onde deveria ser a implantação da casa, enquanto um caminha pela escada de entrada, a casa distribui as vistas.
Os ambientes foram planejados em busca de ventilação cruzada, celebrando as cores e paisagens naturais.