- Área: 60 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Gonzalo Viramonte
Descrição enviada pela equipe de projeto. Manjatu é uma fábrica de massas artesanais que nasceu no bairro Jardín. Tivemos o desafio de gerar a imagem para o primeiro ponto de venda ao público localizado na rua Tejeda no bairro Cerro de las Rosas, uma rua fundamental no desenvolvimento de novas propostas da região.
As premissas neste caso foram gerar um lugar amigável, fresco e que transmita aos clientes a qualidade do produto. Dentro de uma caixa branca, convidamos as pessoas a entrar na "casa Manjatu" gerada por uma sequência de pórticos que te acompanha no percurso pelo local.
Unimos interior e exterior numa busca por uma imagem forte e impactante. O percurso começa com a matéria prima, uma horta de plantas aromáticas que nos fala do frescor e o toque artesanal do produto. Com uma oliva como remate, ícone para as massas.
Já dentro do local, o salão de vendas é gerado ao redor de uma grande mesa de mármore de Carrara. Entre os pórticos, são armadas as estantes de exposição dos produtos.
Ao terminar o percurso chegamos à "cozinha" com um bar de ripas de madeira, revestida com azulejos e uma porta de vidros repartidos.
Dos objetos escolhidos para o local, a geladeira de madeira antiga e uma balança na mesa central completam a atmosfera desejada. Branco, madeira natural, mármore, iluminação quente e vegetação são os elementos chaves deste projeto.