Conhecido por suas obras que criam espaços verdes em áreas urbanas do Vietnã, o escritório Vo Trong Nghia Architects divulgou seu mais recente trabalho, uma série de edifícios na cidade de Ho Chi Minh - três torres revestidas de bambu. Localizado a 3,5 km do centro da cidade, o projeto intitulado "Diamond Lotus" tem capacidade para 720 famílias e área total de 67.240 metros quadrados. Saiba mais sobre o projeto a seguir.
Para criar um grande espaço verde, algo raro na cidade, os três edifícios são conectados pela cobertura. As fachada das três torres são cobertas por vegetação que filtra a incidência do sol no interior e diminuem o ganho de calor. Escolhido por sua flexibilidade estrutural, mudas de bambu serão plantadas por toda a extensão dos 22 pavimentos do edifício.
Diferentemente da maioria dos projetos construídos em Ho Chi Minh City, que reduzem a quantidade de espaço verde, Diamond Lotus não apenas gera conforto para seus moradores, mas também contribui com a paisagem de Ho Chi Minh. Erguendo-se em meio à densa cidade, este projeto será o primeiro ícone verde de Ho Chi Minh e tem como objetivo mudar a perspectiva dos cidadãos em relação à sustentabilidade ambiental.
Arquitetos
Diretores
Vo Trong Nghia, Kosuke Nishijima, Tran Thi HangEquipe de projeto
Kuniko Onishi, Tran Thi Thanh Tuyen, Tran Vo Kien, Victor LlavataCliente
Phuc Khang CorporationÁrea
67.240m²Ano do projeto
2015Fotografias