Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência foi implantada em um terreno em declive dentro de um condomínio fechado na região metropolitana da cidade de São Paulo.
O programa da residência foi resolvido através dos desníveis naturais do terreno. Com um leve declive para o fundo do terreno, a entrada junto com a garagem ficou localizada no nível da rua. Meio nível abaixo, fica localizado toda a área social e de serviços. E meio nível acima, fica localizado toda a área intima.
Esses desníveis foram vencidos através de rampas, que dão uma falsa sensação de casa térrea. A circulação flui através dos espaços, árvores, espelho d’ água e rampas, de modo que não se perceba esse desnível vertical.
O pavimento inferior voltado para a área social é rodeado por pátios que integram o interior ao exterior, mas definem também níveis de exposição e integração. O pátio da piscina integra sala de estar, cozinha e churrasqueira.
Já o pátio do pé de jabuticaba, integra jantar, varanda e sala de estar. Junto com uma lareira externa, jardins e a queda do espelho d’ água cria um ambiente mais reservado e contemplativo. Esta jabuticabeira, serve como um ponto de referência dentro da residência, protege a sala intima do andar superior do forte sol da tarde e resguarda a residência em relação a rua.
O programa da residência, assim como os materiais utilizados buscam um morar simples, prático e contemporâneo. Uma residência sem amarras, para crianças correrem livres pelos espaços.