Que tipo de arquitetura os ditadores preferem? Como seria um mapa de relacionamentos dos arquitetos famosos? Qual é o estado atual da diversidade de gênero e etnia na profissão? Que arquitetos venceriam uma batalha de cores, holandeses ou americanos? Archi-Graphic coloca a arquitetura em foco, usando infográficos para ilustrar cruzamentos que respondem a estas e outras questões.
Este projeto foi iniciado em 2013 porque estava desesperado por este tipo de informação e não encontrei nenhum outro recurso semelhante. A intenção por trás de Archi-Graphic é que a riqueza e complexidade inerente à disciplina e profissão da arquitetura possa se tornar um caminho acessível e desejável para arquitetos e não arquitetos
Este livro pretende ser educativo sem, no entanto, ser didático e embora aborde alguns temas mais densos, não é tão sério que não possa fazer piada de si mesmo de vez em quando.
Archi-Graphic trata de questões da arquitetura que são raramente abordadas de modo acessível: grandes personalidades, relações de cores no ambiente construído, gênero e etnia na profissão, custos construtivos e até mesmo a morte são visualmente revelados através de diagramas e infográficos.
A intenção é que as pessoas sejam atraídas para o livro primeiramente por sua qualidade gráfica, mas também por seu conteúdo interessante e complexidade inerente.
Que outro livro oferece um mapa de todos os projetos que Le Corbusier já construiu, com a localização e ordem em que forma realizados, apresentados através de perspectivas aéreas? Se você aprecia arquitetura, design gráfico, arte, gráficos informativos ou simplesmente adora complexidade visual, este livro provavelmente lhe agradará.