- Área: 32560 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Leonardo Finotti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantação e acesso são conceitos suficientes para explicar este projeto. Alguns jogadores de golf comentam que nesta modalidade o adversário é o campo e não outro jogador.
Paradoxalmente, ainda que se observe um contexto quase 100% natural, realmente estamos ante um contexto totalmente artificial. É uma construção pousada sobre outra construção. A horizontalidade acompanha o horizonte.
O edifício é uma estrutura muito simples construída com quatro vigas e quatro pilares que jogam com os momentos de força em seus apoios. As vigas não apenas se apoiam sobre os pilares como se apoiam entre si, possibilitando um grande espaço livre e um vão de quase 25 m num suave desnível do terreno para o córrego Itay.
Esta estrutura de mais de 70 m atravessa o prédio o dividindo em dois, definindo assim duas áreas; a frente para tiros curtos de 100 m e o fundo para tiros largos de 300 m.
A ordem de apoio destas vigas permitiu definir assim uma base de três níveis como plataformas de lançamento, uma coberta e duas elevadas ao ar livre sobre a estrutura.
Um pequeno programa de serviços se agrega ao projeto: escritório, escola de golf e um tanque artificial de água para irrigação do campo. O acesso é perimetral pelo córrego até ser recebido pelo balanço como um grande hall no campo.