- Ano: 2014
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Fabricantes: Fil Doux
Descrição enviada pela equipe de projeto. A histórica reativação de Union Station em Denver foi impulsionada pela intenção de trazer vitalidade durante as 24 horas do dia a este histórico edifício e seu bairro circundante, LoDo.
Como a peça central do sistema de Trânsito Regional de 480 milhões de dólares, Denver FasTracks, o grande Salão da Denver Union Station, caracteriza-se por altos pés direitos de aproximadamente 20 metros, e foi concebido para servir como a sala de estar da cidade. Além disso, so seu hall central para os usuários do transporte e os viajantes, o Grande Salão Belas Artes também serve como entrada para o Boutique Hotel Crawford, assim como também um showcase centrado em alimentos do Colorado, bebida e entretenimento.
O plano de projeto do edifício inclui suítes no sótão, numerosos restaurantes e um comercio diferenciado. Além da construção de um novo hotel e o interior da existente e histórica estrutura, a equipe de desenho reabilitou, restaurou e revitalizou com extremo cuidado e sensibilidade aos materiais externos deste icônico marco urbano de Denver. Finalizado em Julho de 2014, o histórico edifício, mais uma vez, é repleto de visitantes, comerciantes e uma eclética mescla de 13 restaurantes e lojas exclusivas.
Nomeado no Registro Nacional de Lugares Históricos, a Union Station de Denver, espera alcançar a certificação LEED do US Building Council.
A conectividade comunitária
Union Station é um projeto de renovação no coração do centro de Denver. O que antes costumava ser um pátio abandonado de uma estrada de ferro é agora um entorno urbano movimentado com novos negócios, edifícios e opções de transporte.
Acesso de transporte
Union Station fornece um novo e mais amplo desenvolvimento que inclui uma completa experiência de trânsito. O Centro de Trânsito da Union Station oferte uma explanada de ônibus subterrânea com 22 portas, um bonde, Amtrak e de forma gratuita MallRide e MetroRide - todos abaixo do mesmo teto. No ano de 2016 começará a funcionar uma nova linha férrea que ligará a estacão Denver Union ao Aeroporto Internacional de Denver.
Tryba Architects foram os arquitetos do desenho, JG Johnson Architects os consultores para o projeto.
Condição histórica
Antes que a construção pudesse começar, a equipe de projeto teve que compilar uma larga apresentação para o Serviço de Parques Nacionais, assim como para a Comissão de Marcos Locais. A apresentação descreveu qual foi a intenção do desenho para cada um dos elementos históricos do edifício. A apresentação passou por numerosas críticas por ambas partes antes que o desenho fosse aprovado. Ambas as partes continuaram revisando o projeto durante todo o processo de construção.
Estrutura de 100 anos de idade
Ao longo do processo de construção, foram detectados vários problemas. Durante a demolição foram detectados vários problemas estruturais, o que provocou atrasos no programa e problemas no orçamento. Os pisos estruturais de madeira, foram movimentados durante os anos, o que causou uma variação na elevação dos pavimentos, o que não só afetou a estética do projeto, mas também problemas de acessibilidade do ADA. O projeto contem aproximadamente 200 janelas históricas. Algumas das janelas foram restauradas com vidro isolante, mas muitas delas ainda mantém o vidro simples. A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com o Serviço de Parques Nacionais para especificar e desenhar janelas interiores que ajudaram o edifício a cumprir os requisitos de energia, mas também para manter o aspecto histórico delas. Também existiu um problema com o amianto e pintura a base de plomo em todo o edifício.