-
Fotografias:Marcos Betanzos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um cliente recorrente com o qual já havíamos trabalhado em vários projetos e desta vez tivemos a oportunidade de ajudar na busca do terreno, desenhar a casa e seus interiores.
Depois de visitar vários terrenos, chegamos a um que consideramos ideal por suas características.
A topografia do terreno nos levou a projetar a casa em dois níveis, esta fica rodeada por um bosque de carvalhos, sobre um terreno inclinado que desemboca num córrego.
O acesso a partir da rua ocorre através de uma rampa veicular que leva ao térreo onde encontram-se o vestíbulo de entrada, sala de jantar e cozinha, o dormitório principal e o escritório. No nível inferior há uma sala de jogos e outros dois quartos.
As vistas estão orientadas para o bosque e todos os espaços tem saída à varandas fechadas. As fachadas e o pavimento estão feitas de mármore Santo Tomás.
A arquitetura é de caráter "neo racionalista", assim como o mobiliário projetado também por Pascal Arquitectos.
Uma coleção, em sua maioria, de arte contemporânea mexicana, e que inclui artistas como José Villalobos, Saúl Kaminer, Fernando Aceves Humana, Oris Robertson, Ricardo Martínez e outros, complementa e enriquece os interiores.