No dia 23 de novembro, às 20h, acontece no Centro Universitário Maria Antonia a palestra São Paulo e Veneza: visões compartilhadas, da série Ensaios Abertos, com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani.
Nesta edição, os convidados da série traçam paralelos entre São Paulo e Veneza, propondo uma nova perspectiva para a capital paulista a partir das diversas experiências urbanísticas colocadas em prática nos mais de mil anos da cidade italiana.
As palestras da série Ensaios Abertos trazem intelectuais e artistas com trajetórias de destaque, para apresentar ao público trabalhos que introduziram visões singulares em seus campos de atuação e para discutir a pertinência e os desdobramentos de suas contribuições na atualidade.
Paulo Mendes da Rocha é arquiteto e urbanista. Foi o responsável pelo projeto de intervenção na Pinacoteca do Estado de São Paulo, o que lhe rendeu o prêmio Mies van der Rohe de arquitetura latino-americana (2000), e recebeu em 2006 o prêmio Pritzker, da Hyatt Foundation.
Daniele Pisani leciona na Università IUAV de Veneza e é atualmente professor visitante na FAU-USP. Publicou, entre outros livros, Paulo Mendes da Rocha: Obra completa (Gustavo Gilli, 2013) e São Paulo: Ritratti di città (Editrice Compositori, 2013).
Título
São Paulo e Veneza: visões compartilhadasTipo
PalestraOrganizadores
De
23 de Novembro de 2015 08:00 PMAté
23 de Novembro de 2015 08:00 PMOnde
Centro Maria AntoniaEndereço