- Ano: 2012
-
Fotografias:Roger Frei
Descrição enviada pela equipe de projeto. A passarela entre a estação de metrô e Bois de Sauvabelin cria uma conexão entre a área urbana e a paisagem natural artificial de le Vallon.
A dualidade de diferentes geometrias no lugar e a construção quadrangular na praça frente ao denominado caráter "natural" de le Vallon são convertidos num fio condutor para a construção da passarela. Em função da percepção das diferentes perspectivas, é dizer, se alguém cruza pela ponto como pedestre, ou por baixo como condutor de um veículo, o projeto apresenta seu jogo de linhas entrecruzadas entre a praça e a rua, as deslocando de forma ímpar.
Para anunciar seu papel duplo como uma nova porta de entrada à cidade e como um elemento de conexão para o tráfico lento, o desenho utiliza dois materiais complementários: madeira e cimento.
Isto proporciona soluções para a estrutura, enquanto a interação entre as propriedades específicas dos materiais cria atmosferas contrastantes para os condutores de veículos que passam rápido por baixo e os pedestres que cruzam o coração da passarela por cima.
No lado oposto, a construção é apoiada no pequeno monte de escombros criado quando o metrô estava sendo construído. Ali, o percurso continua sobre a rampa, que leva para baixo através de uma grande espiral na densa vegetação ornamental.