-
Arquitetos: Leers Weinzapfel Associates
- Área: 2152 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Brad Feinknopf
Descrição enviada pela equipe de projeto. Num importante terreno entre o campus e a cidade, esta importante e grande obra de infraestrutura se adapta comodamente entre seus vizinhos acadêmicos menores, conserva um importante espaço verde e emoldura a nova porta de acesso ao campus.
A estrutura, de grande escala, é modulada mediante a composição de dois volumes deslocados: um volume retangular de vidro com vistas semi transparentes a partir do interior para fora, e um volume quadrado, com paredes de cobre perfuradas, alumínio coberto de resina de cobre - que proporciona um rentável esfriamento da água.
A parede superior com a tela foi desenhada com duas densidades de perfuração, junto com estreitas ranhuras que alcançam o 35% da área necessária para ventilação dos equipamentos. A tela protege eficientemente o volume inferior e é um moderno companheiro os tijolos utilizados ao longo de todo o campus.
O volume de vidro inferior foi desenhado com grandes painéis de vidro reforçado pelo calor, com três densidades de cerâmica translúcida e vidro transparente nas colunas; juntos, esta gentil tela protege o equipamento refrigerador no interior, e não necessita iluminação artificial durante as horas de trabalho ao longo do dia.
Ambos os volumes são iluminados gentilmente com LED, proporcionando iluminação às áreas pedonais adjacentes e para continuar o diálogo entre as formas e seus materiais contrastantes. O volume de vidro inferior é iluminado desde o interior, enquanto que o volume metálico superior é iluminado desde cima. A nova fábrica melhora significativamente a confiabilidade da fábrica central do campus, a eficiência energética e a qualidade do ar ambiental.