Descrição enviada pela equipe de projeto. A paisagem dos vinhedos aos pés dos Andes é sutil e facilmente se alcança as vistas longínquas ao vale e ao maciço da cordilheira.
Construção de um artifício
O projeto é um prisma que pousa sobre uma base. A paisagem natural do Valle de Uco, marcada pelos Andes, é marcada pelo traçado dos terrenos dos vinhedos e nos convida a contemplar, a respirar, a permanecer.
Intervir neste tipo de contexto, além de um desafio, é uma grande responsabilidade. O projeto deve atender ao espírito deste cenário natural, somar, ser parte.
Desde o interior o espaço se volta às visuais; em seu exterior a chapa oxidada dialoga com a paisagem cultural do vinhedo, enquanto o interior é revestido de madeira natural.
O embasamento se materializa com pedras locais, sua cor dialoga com a paisagem mineral e árida.
No nível superior estão as áreas diurnas, colocando o espectador em uma posição dominante, enquadrando vistas sobre a paisagem.
A investigação centra-se na relação entre o projeto e a paisagem onde se situa. Um processo que vai desde a paisagem dominante ao elemento construído em contato com o solo natural, para obter abrigo e perceber os pontos de vista dominantes.