- Ano: 2015
-
Fotografias:Cordula De Bloeme
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na periferia urbana de Munique, a Casa B é construída em estrutura de madeira e foi concluída em apenas seis meses. O pequeno terreno e os parâmetros existentes foram utilizados de uma forma otimizada. O edifício segue a linha das casas na rua e, portanto, continua a borda urbana ao longo da via.
A imagem típica de uma casa de telhado de duas águas característica da área é reforçada pela fachada perfurada e interpretada contemporaneamente. As inclinações do telhado, que foram determinadas matematicamente de acordo com os regulamentos de recuos, foram implementadas de forma inovadora na forma de um telhado assimétrico, a fim de criar o máximo de espaço de estar no pequeno lote.
A fachada que faz frente ao espaço público, e recebe as emissões sonoras do tráfego, contém um pequeno número de aberturas e se torna mais fechada.
Do outro lado, o edifício se abre para o jardim com granes janelas. Portanto, as pequenas áreas interiores e exteriores se fundem visualmente num amplo espaço de estar único.
As cores predominantes e os materiais utilizados na construção refletem o projeto de interiores. A sala está separada da área de circulação por duas caixas de móveis pretos. O pavimento branco dá luminosidade e profundidade ao ambiente. A madeira do teto é visível e se repete no mobiliário, escada e portas. Valor residencial máximo num terreno mínimo.