-
Arquitetos: Arango; Arango
- Área: 34938 m²
- Ano: 2013
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Argos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com especificações sem precedentes no mercado panamenho, a Torre Argos, foi projetada pensando no retorno do investimento de seu usuário final. A união de cinco empresários que não encontravam escritórios com seus padrões de qualidades e eficiência para seus negócios, gerou como resultado este impressionante edifício.
Este emblemático edifício está localizado no distrito de negócios Santa Maria, o qual está em crescimento. Por sua riqueza espacial e de mais atributos, a Torre Argos vendeu 90% de seus escritórios antes de sua construção. Sua estrutura excede pelo dobro o número de vagas de estacionamentos por m² de escritórios em edifícios de maior tamanho. Comprometidos com uma certificação LEED CORE & SHELL, os sistemas do edifício possuem as mais ótimas práticas contemporâneas de sustentabilidade em edificações de escritórios.
O edifício atinge uma redução do consumo energético de aproximadamente 30% da tarifa elétrica, com a implementação de brises verticais, cargas balanceadas e ares em total sintonia com as especificações de seus vidros de alta eficiência. O projeto otimiza cada um de seus m² nas áreas dos escritórios, ao contar com lajes livres de colunas, iluminadas com luz natural e uma eterna vista ao campo de golfe.
A sustentabilidade do projeto reflete não apenas em seus sistemas, mas em seus espaços, criando o conforto necessário para um ambiente laboral moderno, iluminado e com espaços de espairecimento como a academia e o terraço, localizados no nível superior, onde muitos trabalhadores desfrutam de aulas de ioga e outras atividades de saúde e integração.
A arquitetura e o desenho de interiores da Torre Argos foi concebida pelo escritório Arango+. Sua construção conta com a atenção ao detalhe e qualidade que caracterizam a todas as obras de Richard Holding Corp.