- Ano: 2015
-
Fotografias:Hampus Berndtson
Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão "O Laranjal" está situado nos jardins da Galeria de Arte de GI Holtegaard, na parte norte de Sealand, Dinamarca. O projeto vincula a época barroca com a atual através de uma obra forte, artística, que se apresenta como um todo unificado.
O pavilhão é uma reinterpretação de um dos edifícios mais emblemáticos da época barroca: a Igreja de San Carlo alle Quattro Fontane em Roma, projetada por Francesco Borromini - que utilizou formas geométricas básicas para criar um espaço dinâmico de grande beleza.
Assim como um croqui do espaço da igreja original, a estufa consiste numa estrutura de aço que foi coberta por plástico - um tipo específico desenvolvido para proteger automóveis, barcos e outros objetos de grande tamanho.
No interior do espaço aparece uma estufa com plantas cítricas penduradas na cúpula. Esta reinterpretação de estufa mistura uma forma clássica com nosso mundo atual de alta tecnologia; um mundo cheio de materiais que não estão destinados a serem charmosos, mas que puramente satisfazem necessidades utilitárias específicas.