-
Arquitetos: Manuel Cervantes Estudio
- Área: 459 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Rafael Gamo
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto cumpre sua função ao estar localizado em um dos pontos mais altos da região, onde a altura permite ver o emblemático lago da zona. Foi projetado respeitando ao máximo o bosque onde está localizado, ancorando-se na sua topografia e reduzindo o impacto construtivo. Integraram-se em sua construção materiais regionais e foram recicladas peças das antigas vias ferroviárias para fazer o revestimento exterior.
A estrutura é um sistema combinado de elementos de aço e madeira, e os muros de contenção estão feitos de pedras regionais. Grande parte dos muros interiores são forrados em madeira de carvalho branco.
O programa é composto por uma grande sala familiar que é conectada ao exterior ampliando a área social para o terraço principal. A cozinha tem um grande balcão em pedra. O programa reforça seu caráter de difusão e de intensa vida social para qual foi projetado. O acesso principal recebe as pessoas com um grande espelho d'água que remata num cocho para os cavalos, enquanto que um muro baixo em madeira oculta a área para a garagem.
O mirante fica semi-enterrado em um de seus lados com o fim de proteger os espaços habitáveis do clima frio do vale. O projeto do pavilhão foi articulado em torno da vegetação, vistas e acabamentos rústicos.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Dezembro 28, 2015