-
Arquitetos: Perkins&Will
- Área: 25000 m²
-
Fotografias:Hedrich Blessing
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de ciências biológicas tem seis pavimentos e inclui um espaço comercial no seu térreo, além de quatro níveis subterrâneos de estacionamento.
O projeto orienta os laboratórios como pétalas ao redor de um grande átrio central de luz. O espaço funciona como o interior de uma colmeia de abelhas, na qual os pesquisadores podem se ver entre si, gerando um espaço mais colaborativo, flexível e transparente.
Escritórios, espaços abertos e escadas que interagem entre si, geram encontros casuais entre colegas e funcionários, ajudando a construir uma comunidade.
Mesmo que geralmente escondido, o trabalho do laboratório foi feito o mais transparente e visível a partir do exterior através de painéis perfurados e fachadas de vidro.
Através de uma análise 3D, fomos capazes de atingir um alto grau de transparência exterior. Totalizando 56%,quase o dobro dos requisitos de Seattle.
O edifício inclui laboratórios úmidos e secos, um centro de dados, auditório, átrio e espaços de trabalho colaborativos.