Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como duas "fitas" de circulação entrelaçadas, este novo colégio se conecta ao campus existente e sua topografia natural. Situado na periferia de Erzurum no leste turco, o edifício abriga uma escola primária e uma cantina.
Com dois pavimentos, o corpo principal da escola se curva para criar um pátio para o campus em um lado e uma entrada protegida do vento no outro. Este volume de altura dupla conecta as distintas partes do programa e é iluminado naturalmente graças a paredes de vidro que possuem as vistas ao norte e sul. Os vidros da cantina estão projetados para as condições climáticas que predominam na região durante a maior parte do ano escolar. A robusta estrutura de aço responde às condições sísmicas da área. Esta ala também abriga a escola elementar superior, assim como a biblioteca.
O volume secundário se separada do edifício para gerar uma entrada e uma área de jogos para a escola primária. Os recintos neste volume também possuem pé-direito duplo recolhendo a luz diurna por ambos os lados. Lofts de leitura nos níveis superiores têm vistas para as salas de aula.
As formas da cobertura seguem a inclinação contínua da terra desértica rodeada pela majestosa montanha de Palandöken. Estas estão revestidas com tetos de madeira que continuam a "pele" nos principais espaços interiores.
Os materiais naturais, como travertino turco, pedra de basalto e um amplo uso da madeira, se misturam com cores e texturas da estrutura existente.