- Ano: 2012
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto encontra-se em Ritoque, CHile, dentro da Corporação Amereida Ciudad Abierta, um local que a Escola de Arquitetura e Design da Universidade Católica de Valparaíso utiliza por mais de cinquenta anos para construir uma cidade e sua marca única de arquitetura experimental.
A Cidade Aberta agora abriga pessoas da escola e alguns de seus estudantes, contém uma capela, um cemitério, teatro, sala de música, muitos espaços públicos e instalações.
Em 2012, The Scarcity and Creativity Studio foi convidado para construir três obras na Cidade Aberta. Uma delas é a da corda esticada, uma unidade pequena que está completamente isolada com uma cama, um escritório e um terraço ao ar livre.
O surgimento deste pequeno refúgio é a "casa de um Artesão" de Le Corbusier. A passarela estendida por cima da unidade residencial se ancora em duas esbeltas colunas num extremo e se estende por 12,9 metros para descansar na unidade. A ponte pode suportar 2,7 toneladas de carga. A direção da passarela segue a trajetória do sol, que nasce nas duas num extremo e se põe no oceano Pacífico no outro.
Estudantes de arquitetura e acadêmicos visitam com frequência a Cidade Aberta para estudar a experimentação arquitetônica. Walk The Line oferece um alojamento onde os visitantes podem passar algumas noites.