- Ano: 2015
-
Fotografias:Christine Francis
Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio de animação e visualização Squint/Opera gera renders realistas diariamente. O escritório projetado por SIBLING para seus novos escritórios na Austrália reforça isto: espaço físico e confluência digital no ambiente de trabalho.
O novo escritório recebe a instalação de uma malha metálica personalizada. Espaços de trabalho são esculpidos desta matriz para proporcionar uma sensação de divisão espacial e privacidade, mantendo vistas por todo o estúdio. Cada estação de trabalho pode ser personalizada por seu usuário com um catálogo de telas projetadas especificamente, ganchos e recipientes para plantas, utilitários ou pertences pessoais. Perto das janelas da grade há uma varanda coberta onde os funcionários podem se reunir em vários grupos.
A vegetação configura parte importante do espaço através da biofilia, trazendo elementos exteriores ao interior e melhorando a satisfação no espaço de trabalho. Os vasos com trepadeiras se adaptam à malha metálica, tornando sólido o espaço enquanto crescem. Na sala de apresentações, um sistema hidropônico LED ilumina de cor magenta a vegetação, fazendo referência ao logo de Squint/Opera e modelando um componente adicional de artificialidade sobre o espaço.
As perdas e falhas do mundo físico e digital poderiam oferecer novos mundos para a percepção humana. Este é o ponto de intersecção entre a representação e a realidade que está feita para os usuários.