-
Arquitetos: Millimeter Interior Design
- Área: 205 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. Castello 4 é um restaurante e bar localizado no coração de Hong Kong, com uma área total de 205 metros quadrados. Ele fica dentro de um edifício comercial, então é preciso atrair os clientes para o seu interior. O arquiteto decidiu criar um impacto visual deslumbrante no momento em que as portas do elevador se abrem, a fim de atrair clientes.
O projeto começa a partir da linha de centro deste espaço e foi utilizado um conceito de dobradura dupla para criar um padrão simétrico na forma de uma abóbada, concebida com pilares em forma de um triângulo invertido. O arquiteto teve como objetivo enfatizar a altura do teto para criar um espaço de ilusão. Com o uso eficaz de um teto de 5 metros, ele transformou com sucesso uma unidade dentro de um edifício comum, com um salão diferente para surpreender e chamar a atenção em um instante.
O acabamento original do espaço foi mantido para minimizar os custos de construção. Foram acrescentados os pilares de placas de cimento e as placas enferrujadas, que combinam perfeitamente com as paredes de concreto existentes. Telas de metal oxidado de padrão triangular, cortadas a laser, foram colocados na frente das grandes janelas para esconder as vistas discordantes e a estrutura da fachada do edifício, mas ao mesmo tempo garantir que o espaço ainda seja iluminado pela luz natural. A combinação irregular de padrões triangulares reforça a concepção do espaço. Mesas de jantar de mármore personalizados com bancadas de metal foram projetadas especificamente para combinar com o tema do bar.
A distribuição da iluminação sobre os pilares destaca as diferenças entre a luz do dia e as luzes artificiais, definindo completamente diferentes humores e ambientes de dia e à noite. Com a luz natural que brilha durante o dia, o restaurante se torna mais vivo. Diminuindo as luzes depois de escurecer cria uma mudança dramática de cenário, transformando o lugar em um bar sofisticado.
Grandes espelhos foram colocados em diferentes ângulos nos pequenos e estreitos banheiros para criar uma sensação de maior amplitude, refletindo o espaço interno. Biombos triangulares foram instalados para que as simetrias e formas angulares fossem estendidas para até mesmo as menores áreas.