-
Arquitetos: ARCHSTUDIO
- Área: 400 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Wang Ning
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se na rua Liulichang em Hepingmen, Pequim. Esta rua é conhecida como uma série de casas de estilo tradicional chinês de dois pavimentos, com estrutura de concreto armado e subsolos que vendem diferentes artesanatos, arte e antiguidades. Foram construídas há trinta anos sob o planejamento do governo.
O propósito do projeto é criar um espaço cheio de elementos orientais, Zen, natureza e simplicidade, assim como maximizar o espaço interior por baixo do limite da rede existente. A tela dobrável foi durante muito tempo uma parte da decoração tradicional chinesa, que oferece a beleza da serenidade e a harmonia mediante a separação e embelezamento de um ambiente como membro do mobiliário tradicional chinês. Uma parede de tela é utilizada como um elemento básico para integrar o espaço de construção atual.
O primeiro pavimento está desenhado para ser uma sala de exposições transparente, fechada com telas dobráveis fixas o que sem dúvida oferece uma impressão intensa a primeira vista. A parede de tela dobrável no segundo pavimento melhora a utilização elástica do espaço. Enquanto no subsolo, um teto de películas suaves cria um recinto luminoso.
A tela dobrável é uma arte tradicional tão apreciada que expressa a arte moderna da utilização do espaço, assim como seu valor público, atraindo mais pessoas para um espaço tão agradável.