A incorporadora Tishman Speyer contratou o escritório BIG para projetar uma nova torre de escritórios na extremidade norte do High Line, em Nova Iorque. Apelidada de "The Spiral", a torre de 301 metros de altura recebe seu nome em função de um traço marcante: uma "faixa de vegetação ascendente" que estende o High Line "até o céu", comentou Bjarke Ingels.
"The Spiral combina a clássica silhueta do Zigurate típica dos arranha-céus pré-modernos com as proporções esbeltas e a organização eficiente dos edifícios em altura de hoje", acrescentou Ingels.
Os jardins escalonados da torre de 265 mil metros quadrados estão sendo chamados de "evolução do espaço de trabalho moderno, colaborativo e sustentável."
"Cada um dos terraços da torre fluirá em uma sequência de espaços de pé-direito duplo e vistas para o skyline de Nova Iorque. Para inquilinos que alugarem vários pavimentos, os espaços internos podem ser adaptados para se conectarem com outros níveis. "
O edifício oferecerá mais de 265 mil metros quadrados de "espaços corporativos conectados e sustentáveis. A torre terá em sua base um grande saguão e uma entrada principal voltada para o Hudson Boulevard East, bem como um 25 mil meros quadrados de área comercial"
O anúncio desta torre de 65 pavimentos localizada no 66 Hudson Boulevard veio pouco depois da notícia do congelamento do projeto 2 World Trade Center, também do BIG, devido a falta de interessados em alugar os espaços.
Arquitetos
Localização
66 Hudson BoulevardIncorporadora
Tishman SpeyerÁrea
265.000m²Fotografias
Tishman Speyer