- Área: 5000 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Jong Oh Kim
"Terra, água, flor e vento", o campo de golf com esse nome especial remete à natureza. A natureza aqui, tem o significado da origem que aumenta a energia esgotada na cidade e na vida cotidiana. Evidentemente, não significa apenas um impulso físico. A beleza da vida não-cotidiana encontrada na natureza, o cheiro da terra, o som da água, o perfume das flores e o frescor do vento vêm de encontro a nós como algo novo, confirmando o quão bonito é nosso planeta, e fomentando nosso orgulho pela vida. Esse é, provavelmente, o verdadeiro espírito do golf.
Club House é o clímax. É uma porta de entrada à cidade por meio da natureza, um espaço que transita entre a vida cotidiana e não-cotidiana. Assim, os pontos de limite coexistem ali e criam uma transferência dramática do espaço. Por outro lado, o clube não é um espaço reservado a determinadas pessoas. Trata-se de um lugar onde muitas pessoas desconhecidas se reúnem ao mesmo tempo, uma importante comunidade no espaço criado, que não é um edifício, mas uma vila e uma cidade. Por conta disso, o clube foi projetado para ser uma cidade, composta por várias residências e pelos aparelhos necessários para cumprir perfeitamente com os requisitos funcionais e operacionais. Em outras palavras, cada volume se ajusta a uma unidade funcional individual e, logo conectam-se entre si fortemente. Devido a isso, se reinem em uma forma irregular, e tal irregularidade cria a forma natural da comunidade. Além disso, como resultado, os espaços entre as unidades individuais tornam-se, ora ou outra, pátios, proporcionando uma grande riqueza visual, assim como ventilação e iluminação naturais.
Os volumes, de um ou dois pavimentos, fortalecem o reconhecimento da casa com um telhado Grambel e da figura coletiva composta pela cobertura de duas águas, que cria um bonito cenário, que remete a uma pequena vila ou a um templo da montanha.
Concreto e pedras foram selecionados como os materiais principais para o revestimento externo, para representar um plano de fundo que pode receber completamente as belas transformações da natureza. O lado da abertura de madeira é exposto junto à superfície de madeira a fim de gerar acolhimento na parte interna.
Os veículos que ingressam tem a sensação de estarem entrando em uma cidade. Uma casa de hóspedes conecta-se ao clube e abraça a área de acesso, melhorando ainda mais a sensação. A circulação se reduz ao mínimo para que os golfistas que cheguem atrasados possam iniciar rapidamente os jogos. Apesar disso, àqueles que tem tempo suficiente, o vestiário oferece uma circulação fácil ao redor de pátios em vários locais. No último salão do campo, as coberturas de titânio da cidade emitem uma luz e cumprimentam os jogadores. Os campos são percorridos de maneira simples, e é possível observar cenas memoráveis desde os banheiros, sala de jantar, sala de banquetes, e terraço externo.
A Club House permanece como uma cidade de lembranças criadas pela terra, água, flor e água, para todos que voltam às suas vidas cotidianas após terminarem o curso completo. Assim, eles renovam as energias para começar sua vida cotidiana uma outra vez.