- Área: 650 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Paùl Rivera © Archphoto
-
Fabricantes: Lualdi, Vitrocsa
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Wiley em New Canaan, Connecticut, desenhada por Philip Johnson em 1952-53, foi comprada com a intenção de ser restaurada e adicionar uma piscina, uma galeria privada e uma garagem. O arquiteto manteve como prioridades o respeito pela integridade da propriedade, através de uma cuidadosa integração com as novas estruturas para que se complementem com a casa original.
Os espaços da piscina e a garagem foram reduzidos ao mínimo através da sua inserção no terreno como volumes subterrâneos. Todos os materiais foram revisados e selecionados no local para entrarem em harmonia com a casa existente.
A galeria de arte foi construída sobre os cimentos de celeiro do século XIX e está desenhada com um teto de duas águas. Este espaço de cor negra cria um plano de fundo para o interior contemporâneo da casa. O seu interior, ao contrário, foi desenhado para ser brilhante, simples e limpo, atuando como plano de fundo para a arte. Toda a iluminação é ajustável para destacar as obras de arte enquanto que a ventilação é proporcionada por difusores lineares integrados.
A disposição da piscina, do celeiro e da casa conformam um novo núcleo para o local. Ao atuar como porta de entrada, a nova garagem marca o acesso ao terreno. A altura da casa para o equipamento da piscina e a garagem segue a altura fixada pelos muros de cimentação e a base da casa Wiley.
Roger Ferris é o diretor e fundador de Roger Ferris + Partners e é responsável por dirigir o trabalho de desenho e planejamento geral da empresa. Sob sua direção, o escritório já ganhou inúmeros prêmios nacionais e regionais para o trabalho institucional, comercial e residencial, incluindo 29 menções honrosas de AFP. Ex-aluno da Universidade de Harvard Graduate School of Design, o Sr. Ferris é um membro ativo do Instituto Americano de Arquitetos, o Instituto Real de Arquitetos Britânicos e o Conselho Nacional de Juntas de Registro de Arquitetos. Ele é frequentemente convidado à conferir palestras e ser jurado de concursos de arquitetura, sendo o mais recente o AIA de Miami. É dele o desenho da Galeria Paul Thek para o centro Watermill Wilson.