-
Arquitetos: Best Practice Architecture
- Área: 305 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Rafael Soldi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Fazendo a sua casa em um edifício de tijolo existente no movimentado bairro Capitol Hill, Seattle, a clínica Eye Eye procura refletir divertidamente a imagem da rua. Best Practice Architecture deliberadamente buscou brincar com a percepção e reflexão conforme você se move através do espaço, dando ao visitante múltiplos pontos de vista simultâneos.
O estreito volume interior (na face norte) foi pintado de branco, criando um espaço de pé-direito duplo para os ambientes da clínica: uma sala de exames, banheiro, escritório e uma área de varejo / vendas. A sala de exames, como necessitava privacidade e sossego, foi inserida na área posterior atrás de uma parede espelhada e em um pequeno mezanino, enquanto a zona comercial e de vendas fica de frente para a rua.
O conceito evoluiu para incorporar uma "casa" de aço, sua estrutura é implantada ritmicamente no espaço. Nela estão caixas expositivas para os óculos, permitindo que o espectador experimente os óculos e se veja em diferentes ângulos.
Esta casa de icônica direciona o visitante para a parede espelhada que funciona como a lente do olho (refrata a luz, focalizando-a na retina), e leva para a sala de exame. Entra-se nesta sala - um espaço acolhedor e convidativo revestido com armários de carvalho branco - através de portas giratórias espelhadas.
A acolhedora sala de exames, com espaço para diversos tipos de testes, contém uma mistura de equipamentos de optometria: novos, coloridos e vintage.