-
Arquitetos: Philipp Baumhauer Architects
- Área: 524 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Ruedi Walti, Ralph Feiner
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta clássica granja Engadina na aldeia suíça de Florins foi renovada por Philipp Baumhauer Architekten. Consistia numa área residencial com vistas ao centro da vila e uma seção agrícola longe da via.
O edifício foi completamente reformado e ganhou um espaço adicional. Ao eliminar primeiro o piso da seção do celeiro atrás da casa, se inseriu uma estrutura de madeira de três níveis, estruturalmente independente, dentro da construção de pedra existente, se distinguindo na fachada exterior como um grande volume de madeira. O desenho permite que o volume histórico permaneça legível apesar das mudanças. A sala de pé-direito duplo é estendida até o teto da estrutura inserida, cujas superfícies interiores são revestidas com madeira de lariço. Quatro dormitórios adicionais, também construídos no antigo celeiro, constituem uma transição escultórica de dois níveis aos antigos aposentos.
As vistas se abrem por toda a casa ao longo de seu eixo longitudinal e uma grande porta de correr de vidro do terraço olha para as montanhas de Engadina. Com seus detalhes de montantes finos, estas poucas aberturas de janelas se destacam em contraste com a arquitetura existente.
Referenciando os celeiros históricos da região, tábuas de lariço sem tratamento foram escolhidas para a fachada. O processo de envelhecimento em curso da madeira ajuda ao projeto a se encaixar dentro do tecido urbano de seu entorno.